artist’s books, visual poetry, assemic writing and respective derivatives

livros de artista, poesia visual, escrita assémica e respetivos derivados

Os Livros de Artista são objetos artísticos que usam o formato de livro ou o conceito de objeto livro no seu cerne.

Nesta exposição coletiva internacional apresentamos diversas obras deste género, que proliferou no bem contemporâneo séc. XX, em conjunto com os seus congéneres Poesia Visual, Escrita Assémica e demais derivados. Enaltecemos aqui desta forma a representação conceptual gráfica da palavra e a abstração do Verbo. Com esta mostra reaprenderá o que considera ser o objeto livro e a sua noção da palavra escrita.

Esta é uma exposição em digressão curada pelo artista Monsenhor enVide neFelibata que conta a participação de diversos artistas nacionais e internacionais convidados, num total de 56 obras de 22 artistas oriundos de 9 países distintos.

As obras foram integradas na exposição, que terá uma digressão por diversos espaços de Portugal como Museus, Galerias, Bibliotecas e espaços não convencionais. Aquando cada exposição, acontece uma oficina dirigida pelo artista plástico Monsenhor enVide neFelibata ou outro artista local selecionado onde se exploraram materiais e técnicas de expressão plástica inerentes a estas formas de arte.


Crês ser uma ótima adição a esta coleção? Contacta-me.

Desejas acolher esta exposição (10kg) no teu espaço ou cidade? Contacta-me.

Queres acolher a oficina? Contacta-me.


COLLEÇÃO

De momento a coleção conta com 64 obras de 24 artistas de 9 diferente nacionalidades.